Me demiti em apenas 2 dias de trabalho.
Sou estudante de Direito no segundo semestre. Quando começou esse maravilhoso semestre, decidi que seria uma boa hora de tentar um estágio na área, para colocar em prática o pouco que eu aprendi. Pois bem, em agosto me chamaram para uma entrevista e eu fui... Mas infelizmente não deu certo. PORÉM, não era hora de abaixar a cabeça! Se me chamaram para uma, podem me chamar para mais, certo?
CORRETO! E assim foi, agora em outubro uma outra empresa me chamou, só que desse vez foi por um site específico de estágios (melhor não falar o nome, vai que recebo processo ). O pessoal desse site me ligou, falando de uma oportunidade incrível de estágio próximo de mim, no qual eu me encaixava em todos os requisitos possíveis... Po nessa eu já pensei, é tudo meu!
Fui para a entrevista. Essa entrevista em específico ela foi em grupo, em que estava a minha pessoa, um cara e uma menina de uma universidade mais renomada. A entrevistadora começou explicando como seria o emprego. Ela disse que iríamos tratar de negociação jurídica com clientes, fazer petições, receber clientes, enfim, seria tudo em relação ao que eu estudo, DIREITO. Todos ficaram animados, mesmo com o salário pequeno, que era um auxílio de 1000 reais. Mas eu não estava me importando com dinheiro, só queria estagiar na minha área.
Bom, nessa entrevista eu passei e a garota também, o outro cara infelizmente não teve o mesmo azar de passar, o pessoal dispensou ele. Meu chute é porque ele apresentou muitos traços de ansiedade. Eu deveria ter feito mesmo.
Chegamos então no meu primeiro dia de emprego, ou melhor, de treinamento. Nós passaríamos por um treinamento, antes de começarmos a estagiar. Só que algo tava errado... Muito errado. A nossa tutora começou a falar sobre cobrança de débitos de pessoas inadimplentes de imóveis. Tá tudo bem, pode ser que um cliente maior peça que façamos isso, não é? É... Não. Na verdade fui enganado e so tive certeza disso no segundo dia, no qual a tutora falou que iríamos trabalhar no setor de telemarketing cobrando clientes e como deveria ser a forma de cobrança, seria o modus operandi da coisa. Ela começou a explicar sobre sinistro, depósito caução, fiador, como negociar para a pessoa sair da casa.
A ficha caiu, eu fui enganado na minha vaga e na minha entrevista. Eu iria ser operador de telemarketing e não estagiário de Direito. Até que eu a questionei, sobre a área jurídica. Ela me falou que a área jurídica não tinha vagas! ENTÃO EU FUI CONTRATADO PRA QUE? Todos da sala começaram a ficarem loucos, porque ali, geral percebeu que foi enganado.
Eu não aguentei, decidi então pedir dispensa e vazei! Eram 1000 reais para fazer algo fora da minha área, além também de ser enganado. O que mais essa empresa poderia fazer? Não dei o braço a torcer. Se o salário fosse melhor, até cogitaria ficar um pouco mais, o que não era o caso. Aposto que o pessoal que sobrou também não vai querer ficar muito lá.