O Brasil está ficando impossível para o brasileiro que só quer ter uma família e viver em paz
Post motivado por uma notícia sobre brasileiros que ganham bolsa família gastarem mais de 3 bilhões em tigrinho.
O sonho da maioria dos brasileiros é: ter uma família, ter filhos, ter um emprego ok e viver em paz. Mas até isso se tornou impossível desde 2015.
Nos enchem cada vez mais e mais de imposto, cada hora com um pretexto diferente: "Ajude os pobres!" "Ajude a pagar a dívida pública!" "Ajude a financiar a indústria nacional!".
Esse de "ajude os pobres" inclusive é maravilhoso - parte do argumento que o brasileiro que mal mal ganha 4 mil reais por mês, que mal mal consegue colocar comida na mesa, tem que sustentar não só a família dele, como a família de outro zé mané que ele nem conhece, nunca vai conhecer, e que se recusa a trabalhar pra viver de bolsa família, que quem banca é o cara que ganha 4 mil por mês.
Acordem. Essa gente do bolsa família não quer trabalhar. A estratégia deles é fazer mais e mais filhos todo ano, porque o auxílio aumenta conforme a quantidade de filhos que essa gente tem. Aí essa gente coloca o filho pra vender bala no sinal e vive sustentada pelos trabalhadores. São picaretas e vagabundos. Recebem o auxílio e gastam o dinheiro em tigrinho e besteiras de bet.
E cada ano que passa, é imposto em mais coisa. Nem o brasileiro que trabalha de entregador consegue comprar camisa de 40 reais na shein mais, porque até a roupa de baixa-renda inventaram de taxar.
A impressão que fica é que sonegar impostos para não ajudar vagabundo é cada vez mais o moralmente correto a se fazer.