Quem defende o aborto só não quer as consequências pros seus atos.
Todos por aqui colocam altos argumentos pra defender o aborto, como não ter condições de cuidar ou não ter uma família saudável, ou ser jovem demais, ou o sistema nervoso da criança não estar desenvolvido o suficiente, ou ainda o sistema politico vigente.
O argumento de maior destaque é o respeito ao corpo da mulher. Que a vida de uma mulher não pode parar por causa de um parasita.
No meu entender, quem defende o aborto independente do tempo só quer transar sem riscos ou consequências. Não transar não é uma opção? Não. É divertido demais, mas matar a criança sim. Doar pra adoção? Não, o sistema é ruim. Então se livra de qualquer possibilidade desse feto ter uma família.
O feto não sente dor ou não tem consciência até 27 semanas, logo está liberado? Pessoas em coma ou com cipa também? Se te anestesiar antes, pode te matar?
Quando deixa de ser aborto e vira homicídio e pq quem defende o tema levanta espantalhos sobre religião quando existem problemas na própria tese materialista e cientifica?
Se não abortasse esse feto, ele se tornaria uma criança, do mesmo jeito que se não te matarem, você (surpreendentemente) continua vivo.
"Você foi demitido e não tem como se sustentar? Podemos te matar, já Você é um parasita da sociedade sugando os nutrientes dela." Mas, curiosamente, se você viver, você pode buscar outro meio de vida depois.
Do mesmo modo, A criança nasceria e teria milhões de modos de viver, mas você prefere se livrar dela pra poder ter a sua vida em paz.