O gamer médio é muito preconceituoso e usa o "woke" pra disseminar ódio.
Me deixa muito frustrado saber que a geração nerd anterior a nossa era excluída pela sociedade, sempre eram zoados por gostar de jogar. Essa geração cresceu, e a indústria dos games cresceu também, mesmo sendo tratada como brinquedo de criança lá atrás.
O lógico seria pensar que a nossa comunidade (não digo especificamente o reddit, ok?) séria a mais inclusiva, mas atualmente é a mais preconceituosa em todos os sentidos.
Eu fui ler comentários da g*mevicio em uma matéria sobre o samurai do AC, eu sei... eu sei... erro da minha parte também, mas porra que esgoto tóxico aquilo em. Todo mundo criticando a Ubi só pelo samurai ser negro, pois, de acordo com eles, não é realista e é woke. Mas po, ninguém nunca reclamou que o protagonista do NiOh é loiro, ou então que o Naruto é loiro de olho azul.
Um dos comentários até postou uma foto do novo Ghost of Yotei, falando que vai ser ruim por ter mulheres no time de desenvolvimento.
Por outro lado, ninguém criticou a falta de realismo de um jogo da capcom, onde uma personagem super peituda e com a cintura mais fina que um palito metia a porrada em todo mundo.
Nunca é sobre o realismo ou precisão histórica, é só sobre preconceito mesmo. O nerd que tomava porrada cresceu e virou um preconceituoso.