Traição ou abuso?
Minha namorada foi a um forró com a família ontem. Lá, dançou com a tia e com outro rapaz. Até aí tudo bem, não vejo problema nisso. O problema surgiu quando ela contou que o rapaz claramente tinha segundas intenções e, não só isso, mas o chefe dele também estava claramente o "empurrando" pra ela. Também contou que não queria ter aceitado a dança com o rapaz, mas aceitou 3 VEZES porque "não consegue dizer não". Ele pediu o número dela, e ela negou. Em seguida, ele pediu o Instagram, e ela passou, usando a mesma justificativa de que não sabe dizer não. Tudo bem, ela nem sequer usa o Instagram, e dançar juntos não significa nada.
Depois, contou que o cara começou a intensificar os flertes, e, além de comer ela com os olhos, como já estava fazendo, também começou a falar coisas como "que presente eu ganhei, hein?" "idade é só um número" (ela tem 17 anos e ele 22. E sim, ele meteu essa). Como se não fosse o suficiente, ela contou que o cara agarrou ela e tentou (e conseguiu) beijar o pescoço dela. Pelo que deu a entender, a única coisa que ela fez foi tentar evitar, fechando o pescoço ou algo assim. Mas ela não falou nada. Não disse "não". Não empurrou ele. Ela continuou, dizendo que olhou pra família por cima do ombro dele, e ficou indignada com a família não fazendo nada. Sendo que ela não fez nada também.
Minha namorada tem um passado difícil envolvendo assédios e abusos. Eu entendo que esses traumas podem mudar completamente a cabeça de uma pessoa, e sei que podem ter influenciado nas decisões dela ontem. Mas isso... isso é outro nível. Quando se tem trauma de algo, não se faz de tudo para evitá-lo? Ela não fez nada! Sequer dá pra classificar o ocorrido como assédio? Se ela ficou quieta e aceitou, basicamente deu consentimento... ainda mais que não tinha ninguém ameaçando ela pra ficar calada. E, além disso, era local público. Tinham pessoas em volta.
Não acho que ela fez na maldade. Nós sempre fomos muito sinceros um com o outro e dessa vez não foi diferente. Eu não saberia do acontecimento se ela não tivesse me contado. Confio nas intenções dela, mas me sinto traído. Não só isso, mas sinto medo do que ELA vai passar se continuar não sabendo se defender. Ela não é uma boneca numa prateleira, onde qualquer um que queira pegar possa passar a mão e fazer o que quiser. Não é assim. Mas, apesar das minhas preocupações com ela e seu futuro, não posso deixar de pensar no meu sentimento de traição.
Outra coisa que me deixa pensativo é: ela já me disse que, se eu tentar algo com ela sem que ela permita, ela deixaria claro que não quer. Comigo, ela afirma que terá atitude. Não sei dizer se são palavras vazias, afinal, nunca tentei algo sem sua permissão. Mas por que ela consegue ter esse pensamento de forma clara comigo, mas não com um completo desconhecido que agarra ela?
O que vocês acham? Peço pra que sejam duramente sinceros, mas agregadores. Se alguém souber de psicologia, por favor, me dê uma luz de como eu posso não só resolver meus sentimentos e abordar esse assunto de forma madura e respeitosa com ela, mas, também, ajudar ela a parar com essa falta de iniciativa.
Se seu comentário for apenas dizendo pra terminar ou ofendendo alguém, não o faça.