Vocês também têm mais medo de uma eventual intervenção militar dos EUA na Guiana e Venezuela do que duma guerra entre os dois países em si?

Brasil precisa fazer alguma coisa pra impedir que uma guerra aconteça pra evitar que esses malucos venham pra cá com a diplomacia assassina deles. Imaginem só se isso se torna um conflito generalizado e tanto países de fora quanto de dentro da América Latina resolvam iniciar uma guerra por procuração contra a presença de militares americanos e ambos os lados encham de armas e dinheiro o bolso desse monte de milícias, cartéis e outras organizações criminosas que atuam na América Latina. Isso empoderaria esses grupos de forma semelhante ao que aconteceu no caso das organizações terroristas de fundamentalistas islâmicos no Oriente Médio.

Daí além de termos que lidar com o monte de neoliberais entregando riquezas nacionais nas mãos de estrangeiros, o Brasil também passaria a ter que se adaptar ao surgimento do monte de Estados fantoches controlados por malucos nas suas fronteiras. Os americanos poderiam brigar pelo apoio do Brasil à causa deles, derrubando líderes brasileiros mais moderados e ajudando a colocar no poder o monte de extremistas de direita alinhados aos seus interesses.

Conseguem imaginar o inferno que esse continente tem o potencial de se tornar?