Crenças limitantes... Se filosofia gera mais dúvidas, terapia não ajudou e experiências são depressivas pelas crenças. O que fazer?

Bom, é isso. Em 10 anos de terapia ainda não venci crenças básicas mas que me limitam porque fui criado assim, meus pais, tios e avós têm a mesma dificuldade. Algo relacionado a ser sempre o que faz o que é correto, pensa no outro acima de tudo para si, impedindo de ter gosto próprios.

Perguntei outro dia sobre começar na filosofia para entender e muitos comentaram como a filosofia gera mais dúvidas do que respostas e que pode não ser o local para achar essas respostas.

Minha psicóloga fala que tenho que viver e ter experiências sociais para me desenvolver. Mas toda vez que tenho uma experiência mais diferente saio frustrado e querendo me isolar mais, então para não me afundar, vivo no meio termo. Querido por família e trabalho, mas sem me permitir conhecer pessoas novas ou voltar contato com grandes grupos de amigos, que colocavam meus ideais em cheque e isso me deixava maluco.

Quero paz, quero ter alegria em me desenvolver e não medo porque vou ser notado e não gosto de aparecer ou me sentir melhor que o outro. Hoje vivo pelo medo do futuro que não aconteceu. Estou isolado e começando com problemas de saúde por isso, mas quero ter alegria em viver. Coach? Meditação? Ioga? Tantra? O que sugerem?